ATENDIMENTO

São Bento do Sul:     (47)3634 1262

Rio Negrinho:     (47)3644 2134

1 2 3 4
Borda-slide

Super dica, um refresco para o verão

Publicado em: 30/03/2015

F708e13183942ed30490da71bd46f45c

Há exemplos de projetos construtivos que aproveitam a circulação do ar e materiais diversos para refrescar um ambiente, deixando de lado o ar-condicionado. Os moradores ganham ares mais saudáveis e econômicos.
Estratégias simples ajudam a baixar a temperatura como, por exemplo, o recurso ao vento ou ao jogo de luz e sombra. A primeira dica está na escolha da moradia. “Fuja daquelas com varanda virada para o norte, onde o sol bate por mais tempo durante o dia”. Colocar janelas em paredes opostas permite ventilação cruzada. “Basta abrir as janelas de frente uma para a outra, criando uma corrente de ar.” Telas anti-insetos nas janelas permitem que elas fiquem abertas por mais tempo. Árvores, pergolados, toldos, plantas trepadeiras, tudo enfim que ajude a sombrear será bem-vindo. Assim cortinas e sofás feitos com tecidos de materiais naturais.
A madeira como elemento decorativo é uma grande aliada do projetista. Especialmente quando se quer deixar um ambiente termicamente agradável. Isto vale para o calor do verão, assim como nos dias frios de inverno. “Além da nobreza e do indiscutível valor estético da madeira, este material introduz conforto e estabilidade térmica nos ambientes internos. Isto se deve às suas propriedades isolantes.”
Outro aspecto importante destacado é o acabamento e a proteção das madeiras. “O que faz a diferença quanto à durabilidade, proteção e beleza é a qualidade do produto e sua aplicação correta. Acabamentos protetores podem ser feitos com stain Osmocolor ou verniz Isolare, dependendo da preferência do cliente. A quantidade de filtro solar deve adequar-se ao grau de exposição à intempérie.” Superfícies horizontais em ambiente externo, decks, por exemplo, necessitam acabamento com duplo e até triplo filtro solar. “Em superfícies verticais, como esquadrias e janelas, produtos com duplo filtro resolvem. Em ambientes internos a exigência quanto à proteção será menor. Por outro lado, a claridade em ambientes internos torna-se fator de conforto térmico. Assim, pode-se optar pela pintura na cor branca de um teto de madeira, empregando stain Osmocolor Cores Sólidas branco, um clareador de ambientes.”

Encontre-nos no Facebook

São Bento do Sul

rua Antônio Kaesemodel, 903, Rio Negro
Centro - Matriz
São Bento do Sul - SC - CEP 89290.000
comercial@casadastintassaobento.com.br

Rio Negrinho

Rua Roberto Martim, 177
Centro
Rio Negrinho - SC - CEP 89295.000
lojarn@casadastintassaobento.com.br

Pintor-rodape

Casa das Tintas 2014. Todos os direitos reservados